O vereador Erasmo Maia (DEM), líder do governo na Câmara Municipal, em tom de indignação, aproveitou o tempo de liderança para falar repudiar os episódios de violências registrados na praia do Maracanã, em Santarém, no oeste do Pará. O parlamentar referiu-se, principalmente ao último episódio ocorrido que envolveu várias pessoas em uma confusão generalizada que repercutiu negativamente nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, esse tipo de situação tem sido recorrente e preocupante, além de causar uma imagem negativa para o turismo do município.
“O Maracanã costumeiramente é palco de violência, que reflete muito negativamente para o turismo de Santarém”, enfatizou o democrata, acrescentando que há uma desconfiança de que comércios funcionem no espaço sem alvará e que festas estejam sendo realizadas sem autorização de órgãos competentes.
Erasmo conclamou os pares a se atentarem para o problema. “Para que a gente possa, em um curto espaço de tempo, reunir a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública para analisar uma forma de fazer comércio ali”. O vereador observou ainda que uma obra de urbanização foi inaugurada há pouco tempo naquela praia, e que isso deve ser um atrativo, e não se tornar ponto de fatos lamentáveis como os que vêm sendo registrados.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 34°
Tempo limpo