Terça, 24 de Maio de 2022 03:06
(93) 99227-6189
Notícias Regionais Tribunal de Justiça

Inscrições para processo seletivo de estágio começam dia 15 de abril

As inscrições começam dia 15 e os interessados têm até às 23h59 do dia 21 de abril para se inscrever, de forma gratuita pelo site www.ciee.org.br

13/04/2022 13h17
Por: Marcos Santos
A seleção pública terá validade de um ano, contada a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final
A seleção pública terá validade de um ano, contada a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final

As inscrições para o processo de recrutamento e seleção de estudantes de nível médio e superior do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), na modalidade não obrigatória, visando a formação de cadastro de reserva, começam no próximo dia 15 de abril. As estudantes e os estudantes interessados têm até às 23h59 do dia 21 de abril para se inscrever, de forma gratuita pelo site www.ciee.org.br . Confira aqui a íntegra do Edital 01/2022-SGP.

As provas serão realizadas no formato on-line, a partir das 8h do dia 27 de abril. O limite para a realização da avaliação é até 12h do dia 1º de maio de 2022. São 30 questões. O estágio visa proporcionar a complementação do processo de ensino-aprendizagem aos estudantes de ensino médio e superior, constitui-se como instrumento de integração, voltado ao aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano. Ficam reservadas às pessoas negras 33,3% das oportunidades de estágio, a serem preenchidas pelos participantes do presente Processo Seletivo e 10% do total das oportunidades de estágio disponibilizadas, por comarca e curso, para os candidatos com deficiência.

Para concorrer a uma vaga, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos e deve estar matriculado no curso para o qual está concorrendo, em instituição de ensino reconhecida pelo órgão oficial competente, com frequência regular.  Ele precisa ainda ter concluído, no mínimo, o 4º semestre ou período equivalente do ensino superior, no caso dos candidatos inscritos nesse nível, para Comarca de Belém, incluindo os distritos de Icoaraci e Mosqueiro.

Para as demais localidades, o estudante precisa ter concluído, no mínimo, o 2º semestre ou período equivalente do ensino superior, no caso dos candidatos inscritos nesse nível. Para o curso superior de tecnologia, o candidato deve ter concluído no mínimo, 50% do curso superior no caso dos candidatos inscritos para estes cursos.

Para os candidatos às vagas de ensino médio, os estudantes devem ter concluído, no mínimo, a 1ª série ou período equivalente do ensino médio.

As candidatas e candidatos não podem possuir dependência de matéria que integre o currículo do respectivo curso e também não poderão exercer qualquer atividade concomitante em outros órgãos ou unidades administrativas do Poder Judiciário, no Ministério Público, na Defensoria Pública, na Polícia Civil ou Federal, na advocacia pública ou privada ou nos seus órgãos de classe, assim como não poderão realizar estágio em outro órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e/ou dos Municípios.

O processo seletivo será realizado por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A carga horária do estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais, de acordo com o funcionamento da unidade para qual for designado. O valor da bolsa de estágio para o nível superior é de R$ 1.200, 00 e para o nível médio é de R$ 900,00. O estagiário terá direito a auxílio transporte mensal, na proporção máxima de 22 dias úteis, de acordo com o valor da tarifa urbana, no local em que for realizado o estágio.

No site do CIEE, o estudante deve clicar em “Estudantes”, “Veja Mais Processos Seletivos” e “Consulte os Processos Públicos”.  Só é possível escolher uma única localidade e curso para os quais pretende concorrer. O candidato que desejar atendimento pelo Nome Social, deverá indicá-lo no ato da inscrição. O nome social será utilizado em toda a comunicação pública do Processo Seletivo, sendo considerado o nome civil apenas para os procedimentos legais de identificação.

Oportunidades de estágio serão ofertadas conforme a disponibilidade orçamentária e financeira, bem como a conveniência e necessidade do TJPA. A lista de cursos admitidos por localidade no processo, conteúdo programático, critérios para desclassificação no processo seletivo e critérios de desempate e para interposição de recursos constam do edital e anexos.

O gabarito provisório será divulgado no dia 2 de maio. Recursos poderão ser impetrados no dia 3 de maio pelo o endereço [email protected], em formulário específico, disponível para download no site do CIEE. P gabarito oficial e a lista de classificação provisória deverá ser publicada no dia 17 de maio. No dia seguinte, corre o prazo para impetração de recurso contra a lista de classificação provisória. A lista final será divulgada no dia 25 do mesmo mês.

A seleção pública terá validade de um ano, contada a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final.  Outras informações ligar para o setor de estágio nos telefones (91) 3252-8018 / 8020

Relação de localidades e cursos admitidos no recrutamento e conteúdo programático estão disponíveis no Edital 01/2022-SGP

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

Publicação do edital: 08/04/2022

Inscrições: 15/04/2022 a 21/04/2022

Prova online: 27/04/2022 a 01/05/2022

Publicação do Caderno de Questões e Gabarito Provisório: 02/05/2022

Recursos contra Caderno de Questões e Gabarito Provisório: 03/05/2022

Publicação do gabarito oficial e a lista de classificação provisória: 17/05/2022

Recursos contra a lista de classificação provisória: 18/05/2022

Publicação da lista de classificação final 25/05/2022

As informações são do TJPA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 02h53 - Fonte: Climatempo
25°
Trovoada

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias