Terça, 24 de Maio de 2022 02:55
(93) 99227-6189
Notícias Regionais Pará

Jacaré ataca e arrasta menino para o fundo do rio em Itaituba, no Pará

Corpo de Bombeiros confirmou a morte da criança por afogamento na noite desta quarta-feira (4)

05/05/2022 10h02 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação / Blog QP
Criança indígena morreu após ataque de jacaré; corpo da vítima foi encontrado pelo pai em um barco no rio Tapajós, em Itaituba — Foto: Reprodução
Criança indígena morreu após ataque de jacaré; corpo da vítima foi encontrado pelo pai em um barco no rio Tapajós, em Itaituba — Foto: Reprodução

Uma criança indígena da etnia Munduruku foi atacada por um jacaré e morreu afogada após o animal tê-la arrastado para o fundo do rio, na zona rural de Itaituba, no sudoeste do Pará. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (4).

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Celso Piquet informou que o menino, de apenas 10 anos, brincava com outras crianças no rio que fica dentro da comunidade indígena, quando o jacaré o abocanhou e o arrastou para o fundo do rio.

Parentes adultos começaram imediatamente as buscas pelo menino com o apio de rabetas, mas já o encontraram sem vida. "Ele não foi despedaçado, provavelmente morreu por afogamento. Nós não fomos acionados. Os próprios familiares da criança a localizaram. O sepultamento será na comunidade mesmo. A nós, infelizmente, só coube  lamentar o ocorrido", informou o oficial bombeiro.

A morte do menino deixou a comunidade estarrecida. Em grupos de Whatsapp circulam vídeos que mostram o avô da criança, Joelson Paleci Apiaká, abraçado com corpo do neto, chorando comovido.

Fonte: O Liberal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 02h53 - Fonte: Climatempo
25°
Trovoada

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias