O eleitor do município de Altamira, no Pará, que for votar no segundo turno das eleições gerais, no próximo domingo (30), vai poder contar com ônibus de graça para chegar aos locais de votação. A gratuidade do transporte público foi garantida pela Prefeitura, que publicou no Diário Oficial, um decreto municipal autorizando a gratuidade no serviço do município, das 06h30 às 18h30, para todos os eleitores que vão votar no domingo das eleições.
De acordo com o Decreto, a prefeitura de Altamira levou em consideração a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também, o Decreto Estadual que permite a estados e municípios que possam disponibilizar a gratuidade nos serviços do transporte público da população.
Em Altamira, para ter acesso ao transporte gratuito, será necessário apresentar o título de eleitor, seja ele físico ou pela ferramenta E-título, ou documento equivalente que comprove o domicílio eleitoral, onde estão incluídos os transportes coletivos urbanos e ainda, o apoio do transporte para os eleitores que residem nas áreas rurais do município, que votem nas escolas das comunidades Sol Nascente, Nova Vida, Itapuama e Alteir Mardegan, na região da gleba Assurini, e também, a comunidades Princesa do Xingu e Vale Piauiense, e o distrito de Castelo de Sonhos.
Ao todo, mais de 25 veículos estarão disponíveis, das 06h30 às 18h30, deste domingo, 30 de outubro, para realizar o transporte dos eleitores altamirenses que necessitarem de apoio, garantindo o direito de toda sua população exercer o direito à democracia.
As informações são da Prefeitura de Altamira
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 35°
Tempo limpo