Muitos dos atuais prefeitos da região estão no segundo mandato, portanto, sem chance alguma de disputar uma reeleição. Mas alguns deles já se movimentam nos bastidores para viabilizar um sucessor com chance de vitória nas eleições de 2024. É o caso do prefeito do município de Rurópolis, no oeste do Pará, Joselino Padilha, o Taká (MDB), que promete fazer o seu sucessor no ano que vem nas urnas.
Esta semana, o prefeito de Rurópolis divulgou nas redes sociais e em grupos de mensagens que seu sucessor será o empresário Antônio Fernandes da Silva, o popular ‘Canela’, filiado ao PSC, que está mudando de mala e cuia para o MDB.
O prefeito Taká foi o primeiro gestor municipal da região a indicar publicamente o seu sucessor. Ele foi eleito em 2022, com 78% dos votos, o atual prefeito de Rurópolis está no seu segundo mandato e tem bastante prestígio com boa parte da população ruropolense.
O emedebista anunciou publicamente o nome do empresário Antônio Fernandes para sucede-lo nas eleições de 2024.
Muito embora, as eleições municipais ainda estejam um pouco distantes, as movimentações e articulações políticas já estão em curso há bastante tempo.
Saiba quem é ‘Canela’
O empresário Antônio Fernandes da Silva tem 46 anos e é, conhecido popularmente como ‘Canela’, é natural da cidade de Iracema, no Ceará. Mas mora desde os 5 anos de idade no Pará, vivendo na região da Transamazônica.
Casado com Silvanira Fernandes, ele tem quatro filhos e é católico.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 35°
Tempo limpo