Domingo, 14 de Julho de 2024 01:51
(93) 99227-6189
Notícias Regionais Oriximiná

Tribunal de Justiça do Pará vai decidir sobre afastamento do prefeito de Oriximiná

Rompido com Argemiro Diniz, William Fonseca se recusa a construir gabinete do vice-prefeito.

11/04/2024 16h27
Por: Redação / Blog QP
Tribunal de Justiça do Pará vai decidir sobre afastamento do prefeito de Oriximiná

O pedido do Ministério Público para o afastamento do prefeito de Oriximiná, delegado William Fonseca (Republicanos), está sob análise do desembargador Pedro Pinheiro Sotero.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do procurador geral de Justiça Cesar Bechara Nader Mattar Jr, designou a promotora Ana Maria Magalhães de Carvalho, de Oriximiná, para ingressar com uma Ação Penal contra o prefeito por não cumprir uma ordem judicial da Comarca Local.

Segundo o MPPA, entre 19 de setembro de 2022 e 23 de janeiro de 2024, o delegado William Fonseca descumpriu uma ordem judicial que exigia a provisão de espaço para o gabinete do vice-prefeito Argemiro Bentes Diniz e a nomeação de dois assessores para atuarem nesse setor da Prefeitura.

A promotora Ana Maria Magalhães de Carvalho, em sua denúncia ao Tribunal de Justiça do Pará, alega que não houve justificativa por parte do prefeito William Fonseca para o descumprimento da decisão judicial.

O MPPA argumenta que o afastamento cautelar do prefeito é fundamental para o cumprimento da ordem judicial, uma vez que William Fonseca permanece no cargo desrespeitando as funções do Judiciário.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Pará concedeu um prazo de 15 dias, a partir da notificação do prefeito, para que ele apresente sua justificativa por escrito sobre o descumprimento judicial. A decisão do magistrado foi proferida em 01 de abril.

Entenda o caso:

Argemiro Diniz, vice-prefeito, tem uma relação rompida com o prefeito William Fonseca. Ele assumiu a prefeitura em outubro de 2021, após a cassação do mandato do prefeito pela Câmara Municipal. Ao assumir o cargo, Argemiro demitiu todos os secretários da gestão do delegado. William Fonseca foi afastado, por ordem judicial, por quatro meses sob acusação de contratação irregular de servidores.

Fonte: Portal do Tapajós

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém, PB
Atualizado às 00h09
20°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 33°

20° Sensação
4.61 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. 19° Máx. 32°

Tempo limpo
Amanhã (16/07)

Mín. 17° Máx. 33°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias