Terça, 25 de Junho de 2024 12:35
(93) 99227-6189
Geral PRAZO FINAL

Inscrições para a terceira fase do CNH Pai D'égua podem ser feitas até esta quarta-feira, 5

Nesta etapa, sete mil vagas são disponibilizadas para as regiões de Santarém, Altamira, Itaituba

04/06/2024 20h01
Por: Marcos Santos Fonte: Secom Pará
Crédito: ASDECOM / DETRAN
Crédito: ASDECOM / DETRAN

Terminam às 23h59 desta quarta-feira, 5, as inscrições para a terceira etapa do Programa Social CNH Pai D'égua, do Governo do Pará, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Este é o maior programa social de obtenção de carteiras de habilitação do Brasil e as inscrições podem ser feitas pelo site cnhpd.detran.pa.gov.br .

A terceira etapa do programa contempla os municípios das regiões de Santarém, Altamira, Itaituba e para estes municípios, o Detran destinou sete mil vagas, sendo 60% delas reservadas para ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres. Nesta reta final de inscrições, os interessados devem acessar o site do Programa, ler o edital e atentar para os requisitos.

"Estamos felizes em poder levar este programa social que está mudando vidas para a população de mais uma região, que poderá obter sua CNH de forma totalmente gratuita e gerando renda para estas pessoas", conta a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Presencialmente, as inscrições podem ser realizadas ainda em Oriximiná, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Brasil Novo, Medicilândia, Mojuí dos Campos e Anapú, porém a população de todos os demais municípios podem se inscrever pelo site de maneira totalmente segura.

Os municípios contemplados nesta etapa são Altamira, Anapu, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.

Tereza Diniz, de 65 anos, aproveitou o período das inscrições presenciais em Altamira para realizar o sonho de ter sua primeira CNH. "Nunca tirei minha CNH e vim aproveitar a oportunidade, o atendimento foi ótimo e eu pretendo utilizar futuramente um veículo para resolver emergências, além de me ajudar no meu trabalho com vendas. Para quem ainda não veio, organizem os seus documentos e se atentem no prazo e no edital".

O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Pará coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda, que garante a emissão da carteira nacional de habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, e adicionar ou mudar de categoria. Este ano, 60 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os 144 municípios paraenses.


Texto: Leando Oliveira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém, PB
Atualizado às 10h06
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

28° Sensação
3.44 km/h Vento
46% Umidade do ar
86% (0.52mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 20° Máx. 32°

Tempo limpo
Amanhã (27/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias