Domingo, 23 de Março de 2025 14:38
(93) 99227-6189
Geral CIDADANIA

Serviço da PGE realizou mais de 800 atendimentos ao público neste primeiro mês de funcionamento

Serviço de Atendimento ao Cidadão funciona como porta de entrada única para informações relacionadas a demandas ofertadas pela Procuradoria

07/06/2024 17h01
Por: Marcos Santos Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Desde maio deste ano, quando o Serviço de Atendimento ao Cidadão da Procuradoria-Geral do Estado (SAC/PGE) foi inaugurado, a instituição já realizou 850 atendimentos presenciais, por telefone ou por e-mail. O serviço funciona como porta de entrada única para todo tipo de informação relacionada a demandas ofertadas pela Procuradoria.

“Dentre os principais serviços procurados pelo cidadão, o SAC tem recebido dúvidas e pedidos de orientações, principalmente, sobre procedimentos relacionados a débitos protestados, informações sobre pagamentos de RPV (Requisição de Pequeno Valor) e precatórios, além de informações sobre processos judiciais. Começamos com uma linha telefônica e, hoje, aumentamos para três linhas, que proporcionam o melhor atendimento à população e melhor direcionamento a quem procura por nosso serviço”, explicou a procuradora do Estado, Gabriela Dinelly, coordenadora do SAC/PGE.

O SAC funciona no prédio anexo da PGE, no bairro de Batista Campos, em Belém. O local conta com uma equipe capacitada, que realiza o atendimento ao público e faz o direcionamento para o setor responsável pela demanda.

No espaço, é possível buscar informações sobre o andamento de processos judiciais e administrativos; débitos protestados; pagamento de precatórios e RPVs; atendimento ao contribuinte (origem, pagamento e parcelamento); pedidos de acordo ou cópia de pareceres, PADs e outros documentos que estejam tramitando na PGE; Cédula C de pagamento de acordo ou decisão judicial; recebimento e tratamento dos SICs; além de pedidos de agendamento de reunião.

“Estamos muito felizes por estarmos conseguindo fazer este atendimento de forma rápida, dando as orientações necessárias e garantindo que a população tenha acesso aos nossos serviços”, complementou a procuradora do Estado.

Serviço –O SAC/PGE funciona na Av. Conselheiro Furtado, nº 616, no horário das 9h às 14h. Os telefones para contato são: (91) 3344-2727 / 3342-6801 / 3342-6802 ou pelo whatsapp (91) 98824-0330.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém, PB
Atualizado às 11h09
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

29° Sensação
1.39 km/h Vento
57% Umidade do ar
100% (1.58mm) Chance de chuva
Amanhã (24/03)

Mín. 20° Máx. 33°

Chuvas esparsas
Amanhã (25/03)

Mín. 20° Máx. 33°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias