Terça, 25 de Junho de 2024 11:50
(93) 99227-6189
Geral SEGURANÇA NO CAMPO

Em Bragança, Governo do Estado garante propriedade de terra para mais de 800 famílias

Os títulos foram entrgeues pelo governador Helder Barbalho que afirmou que o documento garante paz no campo, permite aos trabalhadores rurais o ace...

08/06/2024 14h05
Por: Marcos Santos Fonte: Secom Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

O Governo do Pará, neste sábado, entregou 850 títulos individuais de terras neste sábado, 8, para famílias de produtores rurais no município de Bragança, no nordeste paraense. O documento foi entregue pelo governador Helder Barbalho, que cumpre agenda na região.

O documento entregue pelo Estado, assegura benefícios sociais e também garante segurança jurídica e direitos civis aos proprietários. A ação faz parte do trabalho técnico do Iterpa e foi executada dentro do programa Regulariza Pará, do Governo do Estado.

Os títulos foram entrgeues pelo governador Helder Barbalho que reforçou a importância do evento às famílias contempladas.

"Só no dia de hoje, entregamos 850 títulos definitivos de propriedade da agricultura familiar àqueles que esperaram por muito tempo para receber o seu pedaço de chão. Este documento garante paz no campo, permite aos trabalhadores rurais o acesso a um crédito para fazer investimento. Minha obrigação é fazer com que o Estado seja eficiente para entregar política pública à população, e eu quero aqui parabenizar o time do Iterpa, porque da mesma forma que eu cobro, eu também agradeço e elogio. Com essa entrega que fizemos hoje em Bragança, estamos chegando a 24 mil títulos de terra entregues em nossa gestão, maior quantitativo da história do estado, e minha meta com a vice-governadora Hana Ghassan é chegarmos aos 50 mil", declarou o chefe do Executivo paraense.

Tamires Rosa - Título de TerraTamires da Conceição é uma das moradoras de Bragança que já conta com o título de propriedade da terra onde mora. "É meu agora, a terra é minha, é uma conquista. Esperei bastante tempo para conseguir, e quando disseram que viria, eu não imaginei que fosse logo, achei que ainda iria demorar mais um pouco. O sentimento é de alegria", confirmou a proprietária.

O Governo do Estado, junto ao Iterpa, tem como missão a promoção da política de regularização fundiária para assegurar o direito de propriedade rural e urbana, garantir a segurança jurídica, combater a violência no campo, e o desmatamento ilegal e a grilagem, e assim, como contribuir com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de um novo modelo de gestão fundiária e territorial no Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém, PB
Atualizado às 10h06
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

28° Sensação
3.44 km/h Vento
46% Umidade do ar
86% (0.52mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 20° Máx. 32°

Tempo limpo
Amanhã (27/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias