O Hospital Geral de Tailândia (HGT) alcançou mais de 94% de aprovação dos usuários atendidos. O índice reflete um aumento contínuo na satisfação dos pacientes ao longo do último trimestre, destacando a qualidade dos serviços oferecidos pela unidade hospitalar.
A pesquisa de satisfação é conduzida diariamente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), inclusive nos finais de semana. O processo envolve a aplicação de um questionário que coleta dados sobre a experiência dos pacientes, permitindo identificar áreas que necessitam de aprimoramento, além de destacar práticas bem-sucedidas.
Equipe do Serviço de Atendimento ao UsuárioRodrigo Olivio, 55 anos, está internado na Clínica Médica do HGT desde a última sexta-feira, quando deu entrada na unidade hospitalar. O paciente expressou sua gratidão pelo atendimento que vem recebendo durante sua internação. "Estou muito satisfeito com o atendimento de toda a equipe. Todos sempre nos atendem bem. A alimentação e a higiene dos quartos também é ótima. A equipe passa com frequência nos leitos, pergunta como estamos e a medicação também é feita certinho. O médico é bem atencioso. Estou sendo muito bem cuidado", relatou o paciente que mora na vicinal Olho D'Água, localizada a mais de 30 km de Tailândia.
Paciente Rodrigo Olivio, 55 anos, está internado na Clínica Médica do HGTAlém das pesquisas, o SAU também recebe formulários de elogios e sugestões, proporcionando um canal direto de comunicação entre os usuários e a equipe hospitalar. A supervisora do serviço, Patricia Manfredi, enfatizou a importância desse espaço de participação. "O SAU oferece aos usuários e familiares a oportunidade de expressar elogios e agradecimentos, fortalecendo o vínculo com a equipe. Também é uma via para o envio de reclamações e sugestões, ajudando a melhorar continuamente os serviços", explicou.
Mensalmente, o SAU encaminha os elogios recebidos aos gestores do hospital, que reconhecem os colaboradores destacados por meio de cartões personalizados. A iniciativa busca reforçar a cultura de valorização dos profissionais e fomentar um ambiente de trabalho mais motivador, beneficiando tanto a equipe quanto os pacientes.
Evolução positiva– Em fevereiro, o percentual de aprovação foi de 90,07%, seguido por 91,3% em março, 92,24% em abril e 90,95% em maio. Nos meses seguintes, houve um aumento expressivo, com 93,80% em junho, 94,1% em julho e 94,01% em agosto.
O diretor executivo do HGT, Eduardo Pereira, destacou o comprometimento da equipe e a busca contínua pela excelência no atendimento como fatores essenciais para o aumento da satisfação dos usuários.
“O aumento na satisfação dos nossos usuários é fruto do empenho de toda a equipe em oferecer um atendimento humanizado e de qualidade. Estamos constantemente avaliando nossos processos e buscando formas de aprimorar cada detalhe da assistência prestada, sempre com o objetivo de atender às expectativas da população”, afirmou o gestor.
Estrutura- O Hospital Geral de Tailândia possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.
Serviço - O HGT pertence ao Governo do Pará e é administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade fica na avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3752.31210.
Texto de Andrey Silva / Ascom HGT
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