Em uma operação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar apreenderam cerca de 200 quilos de drogas que estavam sendo transportados em uma ambulância, no município de Rurópolis, oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira.
O veículo, que partiu de Santarém e era destinado ao transporte de pacientes em hemodiálise, estava sob monitoramento das autoridades, que haviam registrado viagens anteriores até Minas Gerais, suspeitas de envolvimento com o tráfico.
Na ação, três pessoas foram presas, e uma arma de fogo foi encontrada no veículo. Segundo a polícia, utilizar ambulâncias e outros veículos de serviço público é uma tática para evitar a fiscalização. As investigações continuam para desmantelar a rede de tráfico associada a essa prática, enquanto o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Os suspeitos são José Garcia da Conceição Quaresma, 58 anos, Jhonatan Trindade, 32 anos, e Gabriel Dizencourt de Souza, 24 anos.
As autoridades reforçam o compromisso de combater o tráfico de drogas na região, especialmente em rotas rodoviárias estratégicas como as do oeste do Pará.
Matéria em atualização.
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas