Domingo, 14 de Julho de 2024 01:33
(93) 99227-6189
Ponto Final Eleições 2024

Pesquisa Destak aponta Jailson Alves na frente na disputa para prefeito de Mojuí dos Campos

56% disseram que votariam em Jailson Alves se as eleições municipais fossem hoje

13/05/2024 11h12
Por: Redação / Blog QP
Pesquisa Destak aponta Jailson Alves na frente na disputa para prefeito de Mojuí dos Campos

O ex-prefeito Jailson da Costa Alves (PSD), lidera as pesquisas pré-eleitorais na disputa pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. O mais recente levantamento realizado pela empresa Destak Publicidade e Marketing aponta Jailson como favorito na pesquisa espontânea e em todos os cenários estimulados apresentados aos eleitores.

Na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistados citam os nomes dos candidatos sem que sejam apresentadas a eles opções prévias, entre os 400 eleitores ouvidos pela Destak no período de 01 a 03 de maio, 56% disseram que votariam em Jailson Alves se as eleições municipais fossem hoje. O atual prefeito Marco Antônio tem a preferência de 34% dos entrevistados e 10% não souberam ou não responderam.

A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-03822/2024 e está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

Na pesquisa estimulada, quando os nomes de possíveis candidatos são apresentados ao eleitor, no primeiro cenário, Jailson Alves aparece na liderança com 56% das intenções de voto, contra 37% de Marco Antônio.

No segundo cenário estimulado de votos válidos, o ex-prefeito Jailson Alves novamente aparece na frente com 60% contra 40% de Marco Antônio.

A intenção de votos é definitiva para 70% dos eleitores ouvidos pela Destak. Outros 12% disseram que dificilmente mudarão, enquanto 18% disseram que ainda podem mudar. Não souberam ou não responderam 0%.

Marco Antônio tem o maior índice de rejeição em Mojuí

O levantamento da Destak perguntou aos eleitores se a eleição fosse hoje em quem eles não votariam para ser o futuro prefeito de Mojuí dos Campos. O atual gestor municipal apareceu com os maiores índices de rejeição, tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado.

A pesquisa espontânea mostrou que 47% dos eleitores não votariam em Marco Antônio. 21% disseram que não vão votar em Jailson Alves, enquanto 5% afirmaram não votar em Izailton. Não souberam ou não responderam somaram 27% das intenções de voto.

Na pesquisa estimulada com apenas Marco Antônio e Jailson Alves na disputa, 46% dos entrevistados disseram que não votariam no atual prefeito, enquanto 26% não votariam em Jailson. 2% responderam em nenhum deles. Não souberam ou não responderam somaram 26% dos entrevistados.

Confira os outros cenários simulados no levantamento da Destak:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponto Final
Sobre Ponto Final
Santarém, PB
Atualizado às 00h09
20°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 33°

20° Sensação
4.61 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. 19° Máx. 32°

Tempo limpo
Amanhã (16/07)

Mín. 17° Máx. 33°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias