Anúncio
Eleições 2024

Convenções oficializam candidaturas para prefeito em Santarém

JK do Povão e José Maria Tapajós serão oficializados nesta sexta-feira (2)

02/08/2024 10h54
Por: Redação / Blog QP

Os dois principais pré-candidatos a prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Jk do Povão e José Maria Tapajós terão seus nomes oficializados para concorrer à Prefeitura da Pérola do Tapajós nesta sexta-feira (2), durante as convenções partidárias.

As convenções para a escolha dos candidatos ao cargo majoritário começaram em julho e devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (5). Os indicados irão disputar a eleição em 6 de outubro, quando acontece o primeiro turno em cidades com mais de 200 mil habitantes.

Partido Liberal (PL) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB), marcaram para o mesmo dia e horário suas convenções partidárias. Enquanto o MDB escolheu a sede de um clube social no bairro Caranazal para fazer sua convenção, o PL fará a sua convenção na Câmara de Vereadores, ambos às 19h00.

O MDB encabeça uma coligação com 12 partidos e tem como pré-candidatos José Maria Tapajós e Carlos Martins.

Já o PL lança o nome do vereador JK do Povão, filho do ex-prefeito Ronaldo Campos, que foi um dos políticos mais influentes do estado, ao cargo de prefeito. A candidata a vice-prefeita é a empresária Priscilla Noimann, presidente do Avante em Santarém.

Durante as convenções também serão oficializados os nomes dos candidatos aos cargos de vereador e vereadora.

Após o período de convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos na Justiça Eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santarém - PA
Santarém, PA
Atualizado às 04h01
24°
Tempo nublado Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

1.26 km/h

Vento

88%

Umidade

Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias